Titular da nova pasta apresenta seus objetivos: manutenção dos direitos trabalhistas e sustentabilidade do sistema previdenciário.
Durante a cerimônia, Rossetto salientou as conquistas dos cidadãos e cidadãs brasileiros, nos últimos anos, como uma marca do fortalecimento da democracia.
Ele citou, por exemplo, a redução da desigualdade entre as regiões e o aumento das taxas de crescimento: "Conseguimos materializar esse momento em emprego e renda, criamos um sentimento de pertencimento forte no povo brasileiro".
Rossetto disse que "avançar no equilíbrio fiscal é retomar um novo ciclo de crescimento econômico e social e, consequentemente, de geração de empregos e proteção social".
Manter os direitos trabalhistas e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário são os principais objetivos do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.
Nesta terça-feira (6), os ex-ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, transmitiram o cargo ao titular da nova pasta, criada pela fusão dos dois ministérios.
O ministro acrescentou que irá se empenhar para contribuir com a retomada desse crescimento: "Iremos buscar alternativas consensuais junto à sociedade, às representações sindicais e ao Congresso Nacional, por meio de um diálogo forte e permanente".
Além da fusão dos antigos ministérios, foram criadas duas secretarias especiais na nova pasta: de Trabalho, comandada por José Lopez Feijó; e de Previdência Social, tendo à frente o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas. Ele garantiu que continuará trabalhando para preservar o sistema previdenciário brasileiro, considerado um dos melhores do mundo.
Fonte: Portal MTE
NEWSLETTER | Assine nosso informativo gratuito e receba informações trabalhistas e previdenciárias atualizadas, clique: www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com e cadastre seu e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário