quarta-feira, 4 de novembro de 2015

J L T & C | OAB pede extensão do prazo para recolhimento do Simples Doméstico.




A entidade entende que os diversos problemas de instabilidade do sistema, que prejudicaram patrões no processo de emissão das DAEs.

 
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai pedir diretamente aos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) a prorrogação dos prazos para emissão e pagamento das guias referentes ao eSocial, sistema unificado de recolhimento de tributos para empregadores domésticos.

A entidade entende que os diversos problemas de instabilidade do sistema, que prejudicaram patrões no processo de emissão das DAEs (Documento de Arrecadação do eSocial), inviabilizam o cumprimento dos pagamentos até a data-limite. O prazo para pagamento da guia do Simples Doméstico se encerra na próxima sexta-feira (6).

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acredita que o prazo atual não é razoável e quer que, além da extensão do prazo, seja suspensa a cobrança de multa para quem realizar o pagamento após o vencimento.

Segundo representantes da entidade, outro fator que pesa no pedido é que muitos patrões ainda estão se adaptando ao novo sistema, que simplifica o recolhimento dos encargos e tributos.

Nesta terça (3), a Receita alegou que existem razões legais que impedem a alteração do prazo de recolhimento. O órgão pode apresentar um plano de contingência para o recolhimento ainda nesta quarta (4), caso o volume de emissões esteja abaixo das projeções.

Fonte: Folha Press

NEWSLETTER | Assine nosso informativo gratuito e receba informações trabalhistas e previdenciárias atualizadas, clique: www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com e cadastre seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário